Como multiplicar o espaço de arrumação com gavetas e suportes para prateleiras?

Nas habitações atuais, independentemente do tamanho, as gavetas e suportes para prateleiras são fundamentais porque o espaço de arrumação é ouro. Que cada objeto tenha o seu lugar e que estes espaços se encontrem distribuídos de forma funcional e esteticamente aprazível é praticamente um sonho.

Deste modo, aproveitar os espaços desocupados para multiplicar a arrumação é algo que podemos conseguir com as gavetas e os suportes adequados.

Estes constituem lugares perfeitos para dispor, classificar, armazenar e ordenar os seus pertences, encontrando-se disponíveis em diversos estilos e tamanhos, sempre a pensar em soluções adaptáveis às suas necessidades.

Existem, inclusive, diversos acessórios que poderá juntar às suas gavetas para aproveitar aquele espaço livre debaixo de uma lava-louça ou melhorar a distribuição e organização das suas coisas.

Aqui, o importante é sermos capazes de multiplicar o espaço de arrumação das diferentes áreas da sua casa, e para isso, vamos mostrar-lhe como poderá fazê-lo através da utilização de gavetas e suportes para prateleiras.

Nueva llamada a la acción

Gavetas e suportes para prateleiras Emuca

As gavetas e suportes para prateleiras desenhados e fabricados pela Emuca têm múltiplos formatos, desde horizontais a verticais, com corrediças ocultas, laterais altas ou baixas, enfim, um grande número de possibilidades. Isto faz com que, na hora de escolher, possa optar pelos modelos mais ao seu estilo.

Gavetas verticais

É comum dotar as gavetas verticais de maior profundidade de sistemas de prateleiras interiores, de modo a aproveitar a sua altura ao máximo. Este tipo de gaveta é amplamente utilizado em cozinhas, para arrumar condimentos ou frascos de diferentes alturas.

Não obstante, também se revelam úteis nas casas de banho, como forma de armazenamento quando queremos arrumar todos os nossos produtos de higiene de forma discreta e otimizada. Recomendamos a utilização deste tipo de gavetas naqueles espaços em que as horizontais não cabem, servindo assim de solução para maximizar o espaço prático disponível nas diferentes divisões.

disenos-bano-pequeno

Gavetas horizontais

Por outro lado, as gavetas horizontais são mais comuns, sendo possível encontra-las em qualquer zona de uma casa. Ainda assim, são muitas as vezes em que não são totalmente aproveitadas.

Estes espaços de arrumação possuem potencialidades que muitas vezes não são exploradas a fundo, e um dos motivos mais comuns para isto acontecer é não termos clara qual a utilidade associada a cada tamanho.

Um gavetão grande nem sempre é melhor. Apesar de serem úteis para guardar objetos de maior volume, o facto é que com os mais pequenos, são frequentemente um verdadeiro desastre, tamanha a forma como desperdiçam espaço. Ninguém gosta de andar à procura de algo entre pilhas de pequenos objetos, motivo pelo qual os organizadores ou a utilização de gavetas menos profundas é indispensável.

Existem acessórios a que podemos recorrer para multiplicarmos o espaço de arrumação disponível nos gavetões, bem como gavetas dotadas de painéis frontais de grandes dimensões, que, quando abertos, revelam gavetas mais pequenas. Nesta matéria, nada ganha às gavetas e suportes para prateleiras da Emuca.

Uma gaveta debaixo de um lava-louça?

É possível instalar uma gaveta em praticamente qualquer lugar. Agora poderá ter uma gaveta debaixo do seu lava-louça ou lavatório, e isto de forma visualmente aprazível, uma vez que, à exceção da torneira, é possível ocultar as tubagens por completo, assim aproveitando este espaço, tanto em cozinhas como em casas de banho.

Gavetas debaixo da cama

Se tem pouco espaço no quarto onde dorme, certamente que esta ideia lhe parecerá excelente. As corrediças da Emuca permitem-lhe colocar uma gaveta onde quiser, até debaixo da sua cama, aproveitando ao máximo esse espaço vazio com uma solução que, além de prática, é visualmente apelativa.

Existem várias formas de colocar gavetas. Se a cama possuir uma estrutura de madeira, a instalação de um gavetão com corrediças comuns será muito simples. No entanto, mesmo que a estrutura da cama não permita esta solução, poderá sempre fazer uso de gavetas com rodas.

Gavetas e suportes para prateleiras: soluções com muito para oferecer

As gavetas e suportes para prateleiras são uma solução fresca e limpa que lhe permitirá criar espaço de arrumação de forma simples e prática. E é sempre possível combinar objetos decorativos com outros que seja necessário ter arrumados, em lugares funcionais mistos.

Uma das vantagens destes suportes é poderem acoplar-se a outros móveis, a uma parede, no interior de um armário, até ao frigorífico, caso disponham de ímanes.

Não são só os adornos que são decorativos

Muitas vezes, as estantes abertas não são plenamente aproveitadas por os objetos que contêm se encontrarem à vista, o que faz com que sejam utilizadas para colocar apenas adornos ou peças decorativas.

Porém, um conjunto de peças de louça pode ser um excelente elemento decorativo para a sua cozinha, da mesma forma que uma prateleira com toalhas dobradas na sua casa de banho ou uma estante com livros numa sala de estar ou num quarto. Todos estes são objetos que é necessário ter arrumados, mas que também acrescentam um aspeto agradável e conceptual aos espaços.

Não ultrapasse os limites das estantes

Aqui, não nos referimos apenas a peso, mas também a estética. Uma estante demasiado preenchida tem sempre uma aparência desorganizada e não trará nada de agradável aos seus espaços.

Se o que procura é espaço de arrumação, as soluções possíveis não ficam, todavia, por aqui. Será possível, por exemplo, utilizar cestas, no interior das quais poderá guardar mais objetos.

cajones de almacenaje para cocina

Precisa de mais gavetas e suportes para prateleiras?

Na Emuca, reconhecemos a importância do espaço de arrumação e sabemos como o aproveitar: as nossas peças são especialmente desenhadas e fabricadas para ser úteis e sempre com ótimos acabamentos – as suas maiores aliadas no que a móveis diz respeito. Se precisa de multiplicar o espaço de arrumação de sua casa, aqui encontrará aquilo de que necessita.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: