Multiplicar o potencial da sua mobília com dobradiças Emuca

A mobília é indispensável numa casa, pois contribuem para tornar o espaço mais habitável, confortável e funcional. Especialmente aqueles que usam dobradiças Emuca. Não consegue imaginar a sua casa sem armários? Ou a cozinha sem gavetas? Vai concordar que pensar sobre isso gera uma imagem desagradável e uma casa pouco prática.

Hoje vamos falar sobre o element fundamental da sua mobília, que muitas vezes não é tido em conta. As dobradiças subvalorizadas. Saberá os motivos para optar por dobradiças fabricadas pela Emuca e de qualidade superior. Revemos a sua importância para prolongar a vida útil dos seus móveis e, principalmente, para garantir o seu conforto.

Dobradiças Emuca: Preciso delas na mobília?

Se planeia fazer a manutenção dos seus móveis antigos ou se planeia projetar e construir do zero os móveis dos seus sonhos (ou solicitar que outros o façam por si), cuidar de cada detalhe é essencial para alcançar o resultado que procura.

Às vezes damos por certo que as dobradiças permitem o correto funcionamento do móvel que as utiliza. Abrir e fechar portas é uma ação tão mundana que, se for difícil, gera grande frustração.

Existem outras razões para optar por dobradiças Emuca de primeira qualidade? A resposta é um retumbante sim, e aqui estão algumas delas, não apenas relacionadas com a funcionalidade:

  • Melhor estética.
  • Prolonga a vida útil.
  • De confiança e resistente.

Agora vamos rever alguns elementos básicos para escolher corretamente este tipo de hardware. Assim poderá entender melhor porque é que as dobradiças que fabricamos na Emuca fazem a diferença.

Nueva llamada a la acción

O que é uma dobradiça e como é que funciona?

Caso se esteja a perguntar, a dobradiça é um mecanismo muito simples, mas muito útil. É constituído por duas partes unidas por um eixo pivô: sendo geralmente e tradicionalmente feitas de materiais metálicos, embora hoje em dia também seja possível encontrá-las feitas de alguns polímeros.

Em princípio, uma das partes é fixada no móvel e a outra na folha ou face que vai funcionar como porta, permitindo assim o efeito de abrir e fechar.

A importância de uma boa dobradiça

O desgaste característico deste tipo de mecanismos de fricção é um elemento a ter em consideração, especialmente naqueles móveis de uso quotidiano, como aquelas que são encontradas em cozinhas e casas de banho. Além da deterioração representada pela oxidação (em dobradiças que não são de plástico), os efeitos de produtos abrasivos e o acúmulo de sujeira no eixo.

Os fatores acima mencionados afetam o bom funcionamento de todos os tipos de dobradiças. São mais intensos nos de fabricação duvidosa ou que simplesmente não atendem à resistência adequada.

Portanto, torna-se quase essencial usar hardware de qualidade certificada. Dessa forma, poderá evitar os inconvenientes que verá a seguir.

Como é que as dobradiças têm uma influência negativa na mobília?

Neste ponto, pode imaginar o que acontece quando uma dobradiça não corresponde às expetativas. Aqui estão alguns dos problemas comuns de dobradiças de baixa qualidade ou deterioração avançada:

  • Portas que caem sob o seu próprio peso.
  • Chiados e sons irritantes ao abrir ou fechar.
  • Dificuldade ou resistência ao girar.
  • Ângulos de abertura incorretos.
  • Imprecisão ao fechar.
  • Estética desagradável.

Tipos de dobradiças que vai encontrar na Emuca

Oferecemos modelos com várias características: diferentes graus de abertura, fecho suave, braço angulado, pressão, entre outros.

As dobradiças Emuca mais destacadas são:

  • X91: com ou sem fecho suave, braços angulados com mola e ampla faixa de abertura.
  • C50: modelo de copo especialmente projetado com braço curto e abertura de 105°.
  • X95: Abertura 110°, com variações cotovelo, super cotovelo e retas.
  • Dobradiças especiais: para portas de vidro do tipo tampa, borda ou centro. Bem como âncora, secretora e dobradiças de latão.

Quais são as vantagens das dobradiças Emuca?

Com preços altamente competitivos, variedade de modelos, materiais e acabamentos em dobradiças e suplementos, adquirir e utilizar as nossas ferragens é um investimento seguro e eficaz para o seu conforto e dos seus entes queridos e convidados. Além de evitar os problemas acima mencionados, a sua longa vida útil valerá cada euro investido.

Cada um dos produtos que oferecemos é apoiado por uma equipa altamente treinada e comprometida, endossando os valores da Emuca; com responsabilidade social e ambiental e cumprindo os padrões de qualidade europeus relevantes nos processos de produção.

Conclusão

Traga de volta à vida aquele móvel com portas desajeitadas e torne-o funcional novamente, bastando trocar alguns parafusos. Vai notar imediatamente a diferença. Mesmo se pretende projetar do zero. Garanta o trabalho com as nossas dobradiças e desfrute do resultado.

Visite a secção de dobradiças da Emuca online e descubra quais dos nossos modelos e embalagens se adequam às suas necessidades – temos uma grande variedade! Também pode usar a nossa tabela de comparação de opções disponíveis. Comprar dobradiças de qualidade nunca foi tão fácil.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: