Dê-lhe um toque chique ao seu roupeiro com um varão iluminado

Como está iluminado o seu roupeiro? Em determinadas ocasiões, já seja porque está numa zona escura ou pela distribuição das lâmpadas no quarto, não chega luz suficiente ao interior do seu roupeiro e procurar essa peça de roupa que tanto quer encontrar torna-se um pouco mais complicado. Para evita-lo, pode-se instalar um varão de roupeiro com luz incorporada que lhe facilite um pouco as coisas no seu dia a dia. São peças práticas e fáceis de instalar. Graças ao sensor de movimento que incorporam, activar-se-ão automaticamente quando você se aproximar, iluminando o interior do seu roupeiro sem que tenha de procurar um interruptor. Depois disso, apagam-se de maneira automática, pelo qual não corre o risco de deixar os varões acesos e de gastar energia de maneira desnecessária. A Emuca incorporou tudo isto nos seus dois novos modelos de varões iluminados: um com bateria e outro que funciona com cabo.

 

Varão iluminado Castor com bateria extraível

 Para por o varão iluminado Castor no seu roupeiro ou closet nem sequer precisa de ter uma tomada de eletricidade perto. Funciona através de uma bateria extraível que pode retirar cada vez que for preciso sem necessidade de ter de desmontar o varão. Para carrega-lo, pode utilizar um carregador de telemóvel com entrada micro USB de tipo B, muito habitual em todo tipo de dispositivos, pelo que provavelmente tenha um em sua casa.

Graças ao seu sensor de movimento integrado, o varão iluminado Castor acender-se-á automaticamente cada vez que você se aproximar a 1,5 metros do roupeiro. Você não tem de fazer nada. Conta com um ângulo de detecção de 90º, pelo qual é capaz de cobrir um amplo espaço frente a ele. Quando se acende, emite uma luz suave de cor branco natural (4.000 K) que lhe irá resultar muito agradável. Depois disso, uma vez que você saia do seu ângulo de detecção, apagar-se-á sozinho decorridos 15 segundos.

No que refere ao seu aspecto, você tem duas opções para poder escolher aquela que mais se encaixa na estética do seu roupeiro. Se você gosta mais de tons frios, pode instala-lo em cor anodizado mate, um tom acinzentado, sóbrio e elegante. Se preferir os tons mais escuros com um toque moderno, também está disponível num acabamento de cor Moka. Em ambos os casos incorpora uma borracha que evitará que faça barulho quando for pendurar e retirar os cabides.


Para colocar este varão iluminado dentro do seu roupeiro tão só irá precisar de uma chave de fendas e de fixar os parafusos que já vêm incluídos no seu fornecimento. Fixa-se graças a dois suportes laterais, que você tem de aparafusar a ambos os lados do vão no qual for instalar o mesmo. Num desses laterais, de maior tamanho, vai o suporte com a bateria, a qual se liga ao varão através uma pequena peça de encaixe e que fica coberta por um embelezador fácil de instalar e de retirar. Isto é importante, dado que torna o acesso à bateria mais fácil para que poder carregá-la seja uma tarefa bastante simples. O varão iluminado conta ainda, além disso, com a possibilidade de poder pôr um suporte central.

Em quanto ao seu comprimento, você tem várias opções. Está disponível em cinco medidas diferentes (de 558 mm a 1158 mm) e pode corta-lo para que desta forma se ajuste perfeitamente ao espaço do vão no qual o quiser instalar.

 

Varão iluminado Polux com cabo

O varão iluminado Polux também lhe permitirá modernizar o seu roupeiro e melhorar significativamente a iluminação do seu interior. À diferença do modelo Castor, para instala-lo você precisa de ter uma tomada ou ponto de luz perto do roupeiro, dado que este varão tem de ser ligado à corrente da rede elétrica. Isto permitir-lhe-á esquecer os carregadores e poder ter luz no roupeiro em todo momento sem depender da carga da bateria.

Funciona de um modo similar ao do varão iluminado Castor: o sensor que incorpora irá acender a luz quando entrar na sua área de detecção, que abrange 1,5 metros e um ângulo de 90º. Quando você saia desse intervalo de detecção, o varão iluminado apagar-se-á automaticamente após decorridos 45 segundos. A sua luz também é branca natural (4.000 K).

O modelo Polux está fabricado em alumínio e também possui uma borracha de PVC para suavizar o apoio dos cabides. Tal como o Castor, está disponível em várias medidas (de 558 mm a 1158 mm) e pode-se cortar para que desta forma você possa ajusta-lo ao espaço que tiver.

Para colocar este varão iluminado no seu roupeiro, você tem de previamente instalar um par de suportes, um em cada lado, e encaixar o varão iluminado entre eles. Pode aparafusa-los tanto aos laterais de um vão ou espaço do seu roupeiro como também por debaixo de uma prateleira, introduzindo os parafusos pela parte de cima da estrutura.

Ainda que a instalação neste caso também não seja demasiado complexa, você tem de ter em conta que este varão iluminado está ligado à corrente da rede elétrica, pelo que deverá sempre prever por onde vai passar o cabo de ligação – pode realizar um pequeno furo -, a partir de um dos suportes. Lembramos igualmente que irá precisar de um transformador de 12 V DC para poder ligar este varão iluminado à rede elétrica.

O que acha destes varões iluminados led?  Tem alguma dúvida acerca das suas características? Deixe aqui os seus comentários!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: