Fechaduras para móveis. Escolha as mais adequadas para cada projecto

cerraduras para muebles

Em todas as casas precisamos incluir móveis que cubram as necessidades específicas de cada espaço ou divisão e o uso que cada cliente lhes for vir a dar nas mesmas.

Cada desenho que você criar e levar a cabo deve ser único, diferente e especial. Já que em cada um deles deveremos incluir os elementos que sejam imprescindíveis consoante a petição de cada cliente. Há quem nos for pedir que os seus móveis sejam mais altos, outros mais baixos, que incorporem complementos específicos, mecanismos em concreto e cores ou materiais seleccionados. E, noutros casos, tão só lhe irão pedir um desenho e a sua imaginação e experiência é quem deverá encontrar o melhor para cada lar.

Os seus desenhos devem marcar la diferença com os dos seus concorrentes. Devem contemplar todas as necessidades, conferir todas as soluções que façam falta e, além disso, satisfazer ao máximo a todos e cada um dos seus clientes oferecendo-lhes, precisamente, o desenho que estavam a desejar ter.

Na Emuca somos especialistas em todo tipo de ferragens e, como sempre, apraz-nos poder ajudar-lhe a criar verdadeiras obras de arte na execução dos seus desenhos. Por essa razão, a seguir, vamos explicar-lhe alguns dos diferentes tipos de fechaduras para móveis que poderá encontrar no nosso catálogo e que, sem dúvida, irão ajudar-lhe a obter um acabamento incrível.

 

Como escolher um tipo de fechadura para móvel ou outro?

Antes de começar a explicar os diferentes tipos de fechaduras para móveis que existem, temos de ter muito claro qual é a sua finalidade, ou seja, qual a utilização que lhe vamos dar e saber diferenciar se a nossa intenção será a de cobrir uma questão estética ou funcional. E, uma vez definido, escolher em consequência.

Além disso, cada móvel ou armário deverá contar com uma em concreto, dependendo do uso que se lhe for vir a dar, a localização na que estiverem, a forma da sua colocação e o resto de elementos que tenha perto.

Nueva llamada a la acción

Tipos de fechaduras para móveis

Agora sim, é o momento de destacar aquelas mais comuns, práticas e funcionais:

 

Sistemas de fecho basculante

Uma das fechaduras para móveis mais utilizada são as dobradiças basculantes ou rebatíveis. São muito agradáveis, práticas e costumam ser utilizadas para módulos superiores de armazenamento.

 

Sistema de correr

As portas de correr são práticas e muito úteis, dado que permitem optimizar todo o espaço disponível do que se possa fazer uso. Se utilizar esta fechadura para roupeiro, deve saber que poderá optar por diferentes tipos. E incluir travões, calhas, carros …

 

Sistema push tic tac

A tecnologia trouxe consigo verdadeiras vantagens que conseguem criar um espaço muito mais elegante e sofisticado e ao mesmo tempo minimalista. Em muitos móveis modernos já não utilizam puxadores mas sim o sistema “push” que permite melhorar as fechaduras para armários e móveis em geral. São mecanismos práticos, limpos e fáceis de utilizar.

Com um leve empurrão activa-se o mecanismo que, lentamente e sem forçar as dobradiças, procede à sua abertura. Além disso, dispõem de amortecedores que evitam qualquer tipo de golpe, protegendo o mecanismo e tornando a sua vida útil muito mais longa.

Fechamento suave e silencioso

Os sistemas de fecho suave e silencioso permitem incluir qualquer móvel ou armário em qualquer divisão. Facilitam diferentes graus de abertura, dependendo da dobradiça do móvel escolhida, e é um sistema muito prático e confortável.

 

Fecho magnético

Outra das opções mais práticas com que pode contar é o sistema de fecho magnético. Seu uso garante um fechamento bom e eficiente e, além disso, evita golpes que possam danificar o restante do móvel ou armário. Podem ser de plástico, de formato oval, ou as placas com ou sem pontas.

 

Mas, além de todos esses tipos de sistemas de fechadura, você também pode encontrar uma grande seleção de fechaduras para armários e móveis em nosso catálogo. Entre os quais poderá adquirir os que melhor se adaptam às necessidades de cada um dos seus projectos e com a garantia de qualidade e funcionalidade. Descubra tudo isso e muito mais na Emuca!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: