Melhore a iluminação de qualquer roupeiro com os produtos Castor e Polux

iluminación de un vestidor

Muitos dos seus clientes sonham poder contar com um bom roupeiro. De facto, é todo um prazer poder desfrutar de um espaço amplo, bem definido e organizado. No entanto, para que o seu projeto resulte tão bem quanto esperado, é fundamental que tenha em conta a iluminação do roupeiro, uma vez que, se esta não for adequada, todos os seus esforços cairão em saco roto.

Continue connosco, seguidamente explicaremos tudo isto com maior detalhe.

A importância de uma boa iluminação para um roupeiro

Não existem dúvidas de que a luz natural é a melhor opção para iluminar um roupeiro. Porém, como todos sabemos, existem alturas do dia em que a luz solar não é, de forma alguma, suficiente. Isto verifica-se especialmente nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, horas estas que são, regra geral, aquelas em que um roupeiro é mais utilizado.

É precisamente por este motivo que é imprescindível que este conte com uma boa iluminação interior, artificial, de modo a que todas as peças de vestuário sejam bem visíveis, sem recantos ocultos para o cliente.

Dito isto, além das situações de falta de luz natural, a iluminação de um roupeiro reveste-se também de grande importância pela praticidade, conforto e facilidade de utilização que proporciona. E pela sensação de volume, clareza e organização que transmite ao espaço.

Nueva llamada a la acción

Como instalar iluminação LED num roupeiro

A iluminação do roupeiro dependerá em função das suas características particulares. Da quantidade de prateleiras, varões ou compartimentos de que disponha, bem como do seu volume, largura e altura.

A juntar aos pontos de luz instalados no teto, é também imprescindível iluminá-lo por dentro, recorrendo a pontos de luz quente, neutra e nítida, capazes de melhorar a visibilidade. Sem esquecer, claro está, os varões LED, que proporcionam uma excelente visibilidade, ajudam a poupar na conta da eletricidade e não encandeiam os olhos.

Iluminação de um roupeiro com varões LED

Na Emuca, somos especialistas em todo o tipo de ferragens e contamos com uma variedade de luzes LED para roupeiros. Práticas, cómodas, simples e muito úteis.

Castor

Antes de tudo o mais, destacamos o varão LED Castor. Trata-se de um varão de roupeiro com luz LED regulável de 408 a 558 mm. Feito de alumínio, em cor Moka, conta com um sensor de movimento que deteta o utilizador quando se aproxima a menos de 1,5 metros. Por sua vez, a luz apaga-se automaticamente, 15 segundos após o utilizador ter abandonado a área de deteção.

Este varão inclui uma bateria removível, o que permite o seu carregamento via USB, sem necessidade de desmontar e, adicionalmente, manter o espaço limpo e organizado, sem a intromissão de fios.

A instalação, sem fios, é muito simples, graças aos suportes laterais e aos parafusos incluídos. Cada varão inclui 30 LEDs em branco natural, com temperatura de cor de 4000 K e 0,6 W de potência.

Polux

O varão LED Polux transmite a qualquer roupeiro uma iluminação espetacular, podendo ser adaptado às necessidades do cliente. Este varão conta também com um sensor de movimento que acende as luzes quando alguém se aproxima a menos de 1,5 metros e as apaga automaticamente após 45 segundos sem detetar a presença de qualquer utilizador. Possui um total de 32 LED de cor branco natural, de 4000 K, e fluxo luminoso de 125 lm.

Com 2,6 W de potência e classe energética A, este varão de alumínio anodizado mate é perfeitamente adaptável a qualquer espaço, conforme necessário.

Vantagens de um roupeiro bem iluminado

A iluminação de um armário ou roupeiro deve ser clara, uma vez que é essencial para aproveitar ao máximo o espaço disponível. Fitas LED ou pontos de luz de boa qualidade, corretamente instalados, proporcionam maior visibilidade do conteúdo, aumentam visualmente o espaço e permitem uma melhor arrumação de peças de vestuário, calçado e acessórios. O que por sua vez ajuda a otimizar o tempo gasto pelo cliente a trocar de roupa, quer se trate de um espaço doméstico ou incluído num estabelecimento comercial.

 

A iluminação proporciona funcionalidade, estilo, elegância, conveniência e conforto. Por esse motivo, planeie bem onde colocar os diferentes tipos de fitas LED, apliques e painéis  que a Emuca tem para lhe oferecer e crie ambientes de design único e exclusivo, que irão cativar os seus clientes.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: