Sistemas de iluminação LED para roupeiros: Tipologias e aplicações

apliques led para armarios

A iluminação nos roupeiros foi sempre uma questão muito abandonada em quase todos os lares. Todas as pessoas se queixam da pouca luz existente dentro do mesmo, mas a falta de conhecimento leva a cometer verdadeiros malabarismos para poder escolher a roupa do dia a dia, por exemplo. Já seja pela má iluminação do espaço, ou por não querer incomodar a quem estiver ao nosso redor, seleccionar as peças de roupa do interior de um roupeiro torna-se, diariamente, em toda uma aventura.

Na Emuca temos a solução! Por isso de seguida iremos explicar-lhe tudo aquilo que você precisa saber para conseguir uma luz para roupeiro que deixe os seus clientes fascinados com o resultado. Vamos a isso! Continue a ler.

Como iluminar o interior de um roupeiro?

Iluminar o interior de um roupeiro é fácil, rápido e muito útil. Mas, antes de iniciar as instalações, é fundamental conhecer os aspectos básicos para faze-lo correctamente.

  • A instalação deve ser simples, sem ocupar demasiado espaço.
  • A luz que se inclua não deve emitir calor, deste modo evitaremos possíveis incêndios e danos nas peças de roupa ou produtos que existem no seu interior.
  • A tonalidade escolhida deve ser branca, dado que proporciona nitidez e aumenta a visibilidade das cores da roupa. Outro tipo de cor pode fazer que o cliente confunda as cores.

Portanto, a opção que melhor se adapta são os sistemas de iluminação LED para roupeiro. Que dão solução a todas as necessidades que o cliente tiver. E, além disso, são muito mais económicas, dado que consomem um 85 % menos de eletricidade e duram até 20 vezes mais do que as lâmpadas tradicionais.

A tipologia de iluminação pode ir em função das necessidades de cada cliente, utilizando a iluminação geral desde cima, os sistemas de iluminação encastrados na parte superior do roupeiro ou a iluminação rectangular iluminando a partir do perímetro da moldura ou laterais do roupeiro.

Tipologias de sistemas de iluminação led para roupeiros

Os varões iluminados são a forma mais utilizada de iluminar o interior de um roupeiro. Podem ser instalados na zona superior do mesmo ou nos laterais. E, evidentemente, se o roupeiro estiver dividido em várias partes, podem colocar-se em todas para melhorar a visão.

Só é preciso cortar o lateral do varão, na parte que não está unida ao conector, até conseguir o tamanho desejado.

Outra opção é instalar fitas leds nas próprias ilhargas dos roupeiros. O resultado é uma luz mais suave que não encandeia e, que além disso, permite que os leds fiquem mais integrados no conjunto.

Os pontos de luz são a opção, a dia de hoje, mais comum e conhecida. E consiste em colocar sistemas de iluminação LED para roupeiros, estrategicamente, na parte superior para conseguir uma visibilidade homogénea e um ambiente cálido. Alguns são inclusive reguláveis e/ou orientáveis, dependendo das zonas que mais se quiser iluminar.

  • LED autocolantes

Para terminar, temos as luzes adesivas ou autocolantes que são a melhor solução para iluminar as zonas mais complicadas dos roupeiros. Além disso, ocupam muito pouco espaço e podem ir sendo deslocadas de lugar consoante as preferências dos clientes.

  • Luzes LED com sensor de movimento

Finalmente, está a opção do sensor de movimento que, sem lugar a dúvidas, é realmente prática, dado que apenas se acendem quando detectam movimento dentro do roupeiro.

Como escolher a iluminação led conforme a tipologia de roupeiro

Roupeiros com portas, varões e gavetas

Este tipo de roupeiro costuma ser o mais comum em todas as casas. O ideal é colocar iluminação LED  na zona superior, para conseguir uma visibilidade geral, e um sistema de iluminação na zona baixa, para conseguir ampliar a iluminação nesse ponto em concreto.

Na zona das gavetas, os sistemas de iluminação conectáveis com sensor de movimento que se accionam por vibração serão a solução ideal.

Roupeiros com portas e prateleiras

Neste caso a iluminação para o roupeiro idealmente serão os varões iluminados com LED, dado que ocupam muito pouco espaço e proporcionam a luz necessária em cada prateleira sem criar sombras que impeçam ou dificultem a visibilidade.

Roupeiros de portas com espelho

Neste tipo de roupeiros devemos tentar evitar os reflexos e o encandeamento. Para tal, os sistemas de iluminação LED para roupeiro são a solução perfeita, dado que dão uma iluminação geral sem demasiada intensidade.

Na Emuca somos especialistas em ferragens e iluminação de mobiliário e do lar. Não hesite em descarregar o nosso catálogo LED e descubra as inovadoras soluções que podemos oferecer-lhe.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: