9 acessórios que deve ter para uma cozinha perfeita: desde cestos para roupa até caixotes de lixo

cubertera emuca
Muitas das nossas atividades diárias ocorrem na cozinha. Por isso, para além de ter em conta o design, a mobília que vai usar e os materiais necessários para criar o espaço ideal, também deve prestar atenção aos detalhes que vão definir esse espaço. Trata-se de encontrar os acessórios para a cozinha perfeita.  Certos acessórios são essenciais numa cozinha segura e avant-garde, pois dão um toque de beleza e ao mesmo tempo são completamente funcionais. Ajudam-no a manter tudo em ordem e à mão, com estilo e modernidade. Conheça estes acessórios e tire o máximo proveito de cada canto na sua cozinha. 
Nueva llamada a la acción

Organizar a cozinha perfeita 

A primeira coisa que deve ter em conta é que sendo um espaço social, os gostos e necessidades daqueles que vão viver lá são determinantes. Isto vai facilitar a sua escolha de acessórios para a cozinha perfeita.  Da mesma forma, vai ajudá-lo a tomar melhores decisões relativamente à localização do que vai incorporar, quantidades, estilo, entre outros. Vamos ver os 9 acessórios que não devem faltar na cozinha perfeita. 

Organizadores de cozinha 

Estes são os elementos que ajudam na distribuição de utensílios de cozinha. Entre eles, pode encontrar organizadores de pratos, feitos de plástico ou metal, cabides para a esfregona ou vassoura, cabides para pano extensíveis, entre outros.   Barras magnéticas são excelentes e muito úteis, mantendo as facas e outros objectos afiados à vista de adultos e for a do alcance de crianças.  

Tabuleiros para talheres 

São recipientes abertos para guardar talheres e outros utensílios em ordem. A sua principal funcionalidade é guardá-los num só espaço, impedindo que se mexam na gaveta e que fiquem no seu sítio. Os seus designs atuais vão para além do armazenamento de talheres, pois têm a capacidade de guardar objetos maiores.  

Caixotes de lixo 

Hoje, estes recipientes apresentam designs personalizados, que atendem ao requisito de guardar lixo gerado na área da cozinha for a de vista.   São feitos de plásticos resistentes, com tampas personalizadas, grandes capacidades e formas ergonómicas.   Também pode escolher aqueles que lhe permitem separar lixo orgânico da reciclagem. A sua instalação varia dos fixos tradicionais para os mais modernos, com tampas que abrem com a porta.  

Cestos de roupa 

Tal como os caixotes de lixo, os cestos de roupa evoluíram para se tornarem parte de uma cozinha perfeita.  Estes acessórios vão facilitar organizar roupas quando forem para lavar. Feitos de plástico rígido com buracos, também os encontra com barras de metal para manter a roupa arejada.  
cestos ropa emuca

Mesas 

A área da lavanderia também é uma parte vital perto da cozinha e uma que também tem acessórios fabulosos. Tábuas de passar a ferro têm designs com dobradiças, para que possam ser instaladas nas portas dos armários para um melhor armazenamento, até na cozinha!  

Tapetes antiderrapantes 

A tecnologia na cozinha oferece-lhe materiais como o tapete antiderrapante que é colocado no fundo das gavetas para impedir que os pratos, copos e utensílios de cozinha escorreguem lá dentro. Com este acessório essencial, consegue manter tudo no seu lugar, bem como evitar arranhar a sua mobília.  

Cabides de parede 

Apesar de serem um acessório que pode colocar em qualquer divisão da sua casa, aconselha-se a ter vários na área da cozinha. Isto vai ajudá-lo a manter os seus panos de cozinha perto e espalhados. Também é ideal para aventais ou qualquer outro objeto que queira pendurar.  

Acessórios pregados à parede 

São acessórios que estão na moda pelo seu propósito de instalação na parede. Têm um design limpo e são resistentes.   Desde cabides para utensílios, pequenas prateleiras para canecas e copos, rolos, para recipientes de comprimidos: este acessório será um elemento muito útil, bem como um detalhe precioso que vai dar qualidade à sua cozinha. 

Acessórios para eletrodomésticos 

Os seus eletrodomésticos de cozinha também podem ser melhorados com acessórios que os protegem, otimizando o seu desempenho. Exemplos disso são grelhas e bases de ventilação para fornos e frigoríficos.   Outros acessórios dão um toque de beleza. Entre eles estão estruturas para micro-ondas que se ajustam ao tamanho da porta, protegendo-os e dando-lhes uma fachada uniforme. 

Recomendação final para uma cozinha perfeita 

Cada acessório tem o dever de ajudar, melhorar ou embelezar. Assim, o propósito é não ter muitos destes complementos, mas apenas os necessários e os mais eficazes.   Na Emuca compreendemos este conceito e, portanto, oferecemos-lhe o mais adequado para um espaço tão importante como a cozinha. Logicamente, fabricados com os melhores materiais e manter uma linha de design que melhora qualquer espaço onde os instalar.  

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: