Corrediças ocultas para gavetas Silver: tudo o que importa saber

guías ocultas para cajones

Não há nada mais incomodativo que estar à procura de algo numa gaveta e não conseguir, nem por sombras, chegar-lhe ao fundo. Não conseguir ver o que existe no seu interior nem conseguir localizar tudo pode ser realmente frustrante. É, então, hora de se questionar o que mudar nos seus desenhos para proporcionar a maior qualidade e funcionalidade aos projetos que oferece aos seus clientes. E que tal se, além de tudo isto, também tiver para lhes dar estética, design e perfeição? Se esta ideia lhe agrada, aquilo de que precisa são as corrediças ocultas para gavetas Silver. O mais prático, bonito e útil que encontrará no mercado. Vamos descobri-las!

Tipos de corrediças para gavetas

Existem no mercado diferentes tipos de corrediças, adaptadas às necessidades específicas de qualquer desenho. As mais comuns são:

 

  • Corrediças comuns

As corrediças comuns, ou de rolamentos, são as mais utilizadas, em virtude do seu preço reduzido. No entanto, a sua utilização exige cuidado, uma vez que são recomendadas apenas para gavetas pequenas, que não tenham de suportar demasiado peso. Em gavetas com mais de 600 mm, não são, de todo, práticas, uma vez que se revelam de abertura difícil. Adicionalmente, não permitem a abertura total da gaveta, o que acaba por se revelar algo incómodo para o cliente.

guías para cajones
  • Corrediças de extração total

As corrediças telescópicas são também muito comuns em muitos projetos. Firmes, seguras e capazes de permitir a abertura total da gaveta, permitem ver tudo o que se encontra no seu interior. São ideais para móveis de grandes dimensões, com gavetas amplas, grandes e pesadas, de até 45 kg.

  • Corrediças ligeiras de extração total

Este tipo de corrediça é muito semelhante à referida anteriormente, no entanto, é muito mais económica. O motivo para esta diferença reside no facto de não suportar o mesmo peso. Ao passo que as telescópicas suportam até 45 kg, estas corrediças ligeiras chegam apenas aos 35 kg.

 

  • Corrediças ocultas

Por fim, as corrediças ocultas ou invisíveis, que apresentaremos em seguida com maior detalhe.

Corrediças para gavetas: o que são corrediças ocultas?

Como mencionado no parágrafo anterior, existem diferentes tipos de corrediças para gavetas. E apesar de todas se poderem adequar a certas situações, as mais completas, em todos os sentidos, são as corrediças ocultas, que são capazes de englobar todas as características, funcionalidades e vantagens das demais.

Nueva llamada a la acción

São elegantes, de utilização confortável, invisíveis e muito eficazes, além de suportarem pesos elevados.

Como o nome indica, estas corrediças permanecem inteiramente ocultas quando a gaveta é aberta. Enquanto os outros tipos de corrediça são visíveis, por estarem unidas às laterais da gaveta, estas permanecem invisíveis, já que se encontram ligadas à parte inferior da gaveta, o que permite, por sua vez, a sua total abertura e funcionalidade.

Não há dúvida de que este tipo de corrediça é o que maior valor transmite ao mobiliário, e por conseguinte ao projeto, também por não poluírem o visual do conjunto e poderem integrar um sistema de fecho silencioso, com amortecimento suave, ou até um sistema touch to open, que permite abrir a gaveta com um só toque, sem necessidade de pomos ou puxadores.

Elementos constituintes das corrediças ocultas para gavetas

Os elementos constituintes destas corrediças para gavetas permitem uma montagem rápida e fácil da gaveta, graças ao dispositivo de engate com que contam.

São também perfeitas para qualquer dos seus projetos porque permitem optar entre uma grande variedade de tamanhos e modelos, e contem com um sistema de regulação em três direções: vertical, horizontal e de profundidade.

Incorporam ainda um sistema de fecho suave, um pivot de bloqueio, deslizamento suave e silencioso, graças aos seus rolamentos de alta qualidade, feitos de aço, e muitos outros possíveis elementos, de acordo com as características do seu desenho, como, a título de exemplo, um sistema touch to open.

Características das corrediças ocultas para gavetas Silver

Um elemento ao mesmo tempo tão prático e sofisticado como as corrediças ocultas, tem de contar com toda uma série de características únicas que lhe permitem ser assim. Entre elas, destacamos as seguintes:

Feitas de aço

A qualidade do material de que são feitas, o aço, é garantia de durabilidade, da capacidade de suportar cargas mais elevadas e de resistência a eventuais choques.

Fecho suave

O fecho suave ajuda a preservar o sistema, o que facilita uma utilização mais prolongada, sem perder qualquer conforto de utilização ou funcionalidade.

A juntar a isto, tanto as calhas das gavetas como o seu próprio material não sofre desgaste, ao mesmo tempo que se consegue um fecho suave e silencioso.

Corrediças ocultas de extração total

Outra das suas grandes vantagens é permitirem um sistema de extração total, de modo a tornar possível visualizar completamente o conteúdo da gaveta, enchê-la com tudo o necessário e aceder-lhe com muito maior facilidade.

Corrediças ocultas de extração parcial

Porém, se o seu cliente procura outro tipo de acessibilidade, uma opção a ter em conta serão as corrediças ocultas com sistema de extração parcial, que proporcionam as mesmas características e vantagens das anteriores, mas, em lugar de permitirem a abertura total da gaveta, apenas o fazem parcialmente. E isto sem sacrificar o que quer que seja do seu magnífico design e funcionalidade.

Vantagens da utilização de corrediças ocultas em gavetas

Em jeito de resumo, passamos a destacar todas as vantagens advindas da utilização das corrediças ocultas para gavetas Silver:

 

  • Abertura total
  • Deslizamento suave
  • Grande capacidade de carga
  • Durabilidade
  • Estabilidade
  • Funcionalidade
  • Visibilidade total do interior
  • Design adaptável à decoração
  • Possibilidade de incluir sistemas como o touch to open

 

O que quer que seja que precisar, encontrará na Emuca. Qualidade, funcionalidade, design e preço. Visite o nosso site!

Nueva llamada a la acción

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: