Corrediças para gavetas: tudo o que deveria saber sobre as corrediças telescópicas

guías para cajones

No fascinante e amplo mundo das ferragens podemos encontrar quase tudo aquilo que possamos imaginar para conseguir um resultado espectacular nos nossos projectos. Mas, muitas vezes, perante tal magnitude de possibilidades, é possível que nos passem por alto certas ferragens realmente interessantes que acabam por tornar-se em imprescindíveis.

Este é o caso, por exemplo, das corrediças telescópicas para gavetas. Toda uma descoberta que irá garantir que os seus clientes fiquem completamente satisfeitos graças ao seu desenho, comodidade e utilidade.

Por isso, na Emuca quisemos elaborar-lhe este prático manual ou guia para que possa saber tudo quanto necessita sobre elas. Siga adiante e continue a ler!

 

Corrediças para gavetas, o que são as corrediças telescópicas?

As corrediças telescópicas para gavetas são, basicamente, as ferragens que permitem que estas possam levar a cabo o deslizamento de todas a suas partes de uma forma útil e completa. Existem diferentes tipos e modelos que se adaptarão a cada um dos seus projectos conforme a capacidade de carga, o fecho, o deslizamento… mas as mais comuns e utilizadas são aquelas que permitem uma extracção completa de gavetas e gavetões.

São muito económicas, fáceis de instalar e, além disso, garantem uma vida útil muito longa que irá reduzir o custo de qualquer manutenção.

 

Características técnicas das corrediças telescópicas

As corrediças telescópicas proporcionam uma comodidade extra que as diferencia do resto de corrediças. E isto porque contam com um sistema de correr que permite uma extracção completa através dos rolamentos de esferas lubrificadas.

O seu fabrico realiza-se à base de aço laminado com galvanizado passivado azul, que dota a peça com uma grande resistência perante a corrosão, além de permitir uma grande capacidade de carga e, como seria de esperar, uma mobilidade fácil e suave da gaveta. Na Emuca encontrará gavetas para combinar com todo tipo de corrediças.

 

Nueva llamada a la acción

 

Que elementos formam estas corrediças para gavetas tão específicas

As corrediças telescópicas contam com uma particularidade muito importante no seu mecanismo. E é que estão formadas por três partes articuladas: a parte presa ou fixa ao móvel, a parte presa à gaveta e a calha telescópica que é aquilo que permite a extracção completa da gaveta.

A sua instalação é fácil e muito rápida, permitindo-lhe agilizar o seu trabalho e dispor de mais tempo para outros aspectos do seu projecto.

 

Tipos e aplicações destas corrediças para gavetas

Como já referimos anteriormente, a função principal de todas as ferragens que lhe oferecemos na Emuca é a de poder garantir a qualidade dos seus projectos. Conseguir que sejam práticos e úteis e que os seus clientes vejam resolvidas todas as suas necessidades, e mais.

Por isso, existem diferentes tipos de corrediças telescópicas entre as que poder escolher consoante os requisitos que queiramos cumprir;

Consoante o sistema interno.

  • Entre as que podemos diferenciar as corrediças para gavetas estândar, que são as mais simples de todas já que permitem uma abertura completa, mas não têm fecho suave nem abertura automática. E a sua capacidade de carga é de entre 20 a 45 kg por par.
  • As corrediças telescópicas com amortecedor, sistema Soft Close. As quais permitem um fecho lento que confere suavidade e silencio, ao mesmo tempo que protege o resto do móvel de sofrer danos ou estragos pelos golpes causados.

  • E o sistema Push Open ou com abertura tic tac. Que inclui um sistema inovador que permite a abertura apenas com o simples pressionar da frente da gaveta sem necessidade da instalação de quaisquer puxadores.

 

Corrediças para gavetas consoante a carga

  • Se precisas suportar uma carga leve, a sua opção é a corrediça telescópica leve, que apesar de ser a mais pequena e fina, suporta um peso total de uns 35 kg.
  • Mas se, pelo contrário, o peso for maior, a telescópica pesada irá garanti-lhe um peso máximo de até 45 kg, permitindo a abertura completa da gaveta para fora e desta forma a visualização completa do conteúdo interno da mesma.

 

Se procura um sistema prático, útil e económico, procure a corrediça telescópica que melhor se adapte às necessidades de cada móvel em concreto que deva realizar.

O resultado irá superar qualquer expectativa e ajudar-lhe-á a conseguir que os os seus clientes fiquem encantados com o seu trabalho. Não hesite mais e consulte-nos para mais informação. Na Emuca, oferecemos-lhe tudo quanto precisar para as suas ferragens.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: