Integrar a reciclagem em casa: baldes de reciclagem para cozinha

contenedor-reciclaje

A reciclagem forma já parte de quase toda a sociedade graças à conscientização social que se levou a cabo e, evidentemente, às campanhas de reciclagem que deram os seus frutos. No entanto, ainda existem muitas pessoas que não reciclam mas, mais que por falta de interesse ou solidariedade, é uma questão de desconhecimento ou inclusivamente, dizem, de falta de espaço.

Isto, na realidade, é completamente falso se o profissional que desenha os espaços investir o seu tempo e esforço em encontrar lugar para todos os elementos indispensáveis numa cozinha, entre eles os baldes de reciclagem.

Na Emuca apostamos pela sustentabilidade, a ecologia e a reciclagem e, por isso, quisemos criar este post para que saiba como ajudar os seus clientes a reciclar.

Vamos lá!

Nueva llamada a la acción

 

A reciclagem: um imprescindível em qualquer casa

A primeira grande premissa de qualquer profissional é que, na hora de desenhar e planificar uma cozinha, deve ter em conta e alocar os baldes de lixo para reciclar.

O mundo, em geral, está a arregaçar as mangas e a levar muito a sério este aspecto e inclusivamente estão a ser geradas novas normativas que acabem por obrigar a todos os cidadãos a levar a cabo a reciclagem nas suas casas.

Por isso, como profissional, deve integra-los nos seus projectos de maneira que resultem agradáveis, práticos e fáceis de diferenciar.

Uma boa forma de organizar a reciclagem em casa é diferenciá-los por cores, e lembre-se que devem separar-se do seguinte modo:

  • Lixo orgânico (balde castanho)
  • Recipientes de plástico, tetrabriks e latas (balde amarelo)
  • Recipientes de vidro (balde verde)
  • Papel e cartão (balde azul)
  • Desperdícios não orgânicos nem tóxicos (balde cinzento)

 

Tipos de baldes de reciclagem que pode oferecer aos seus clientes

Existem diferentes tipos de baldes de lixo para cozinha que pode oferecer aos seus clientes. Em função do espaço do que disponham, se o preferirem fixo, automático de abrir com a porta, extraível, lateral ou não, maior, mais pequeno, de um só compartimento, de vários…

Na Emuca contamos com uma grande variedade que proporcionam a qualidade, a practicidade e o conforto que necessita. Consulte o nosso site e seleccione aqueles que melhor se adaptem às necessidades dos seus projectos.

Alguns deles são:

  • Baldes Recycle para gavetão

Com diferentes alturas e capacidades. Por exemplo, de 216 mm ou 266, e de 12 ou 15 litros. Integram-se nos gavetões para ajudar a manter a arrumação.

  • Baldes Recycle para portas

Com fixação à porta, abertura de tampa automática e capacidade de 15 litros. Como o se próprio nome indica, ficam presos às portas, pelo que apenas ficam à vista quando a porta se abre.

  • Baldes Recycle de fixação inferior e extracção manual

Com diferentes tamanhos e capacidades, 20, 16 ou 15 litros e inclusive duplos.

  • Baldes Recycle de fixação inferior e extracção automática

Simples, duplos e com diferentes capacidades de reciclagem. A sua instalação leva-se a cabo no interior do módulo, na parte inferior, e automaticamente extraem-se para poder deitar fora os desperdícios nos baldes correspondentes.

 

Como se integram estes baldes de reciclagem num módulo de cozinha?

Integrar os baldes de reciclagem nos módulos de cozinha não é difícil se tivermos em conta as ferragens necessárias para poder faze-lo correctamente sem danificar nem os móveis nem os próprios baldes.

Na Emuca poderá encontrar as ferragens e mecanismos necessários para cada tipo de instalação, assim como as indicações para poder integra-los sem causar danos. Manter a estética e o desenho geral da cozinha, ao mesmo tempo que se incluem os baldes para a reciclagem, é algo que os seus clientes irão valorizar muito positivamente.

Por isso, já sabe! Integre os baldes de reciclagem em todos os seus projectos de cozinha e ajude a fomentar que o cuidado e a protecção do meio ambiente continue a crescer e a ganhar espaço na nossa sociedade.

Os seus clientes irão ficar muito satisfeitos com as soluções que lhes apresentar.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: