Pernas de mobília: 7 motivos para começar a usá-los

patas mesa
A mobília é um elemento fundamental numa casa. Oferecem funcionalidade aos espaços, definem-nos, decoram-nos e tornam-nos acolhedores. É por isso que é difícil imaginar uma área de estar sem ela. Com pernas de mobília, pode levar este conceito para outro nível.  Dentro dos diferentes tipos de mobília, reparamos que alguns são suportados diretamente no chão e outros estão suspensos por pernas. Contudo, a tendência está cada vez mais a passar para a utilização de pernas, mesmo de uma forma oculta para maior descrição.   Qual das duas opções dá-lhe mais vantagens? Olhamos para a melhor escolha para a mobília da sua casa neste artigo.  

Pernas de mobília: 7 motivos para escolhê-las 

Na Emuca listamos os 7 motivos de porque é devia usar pernas de mobília sem hesitar. 
Nueva llamada a la acción
Limpeza  Pernas de mobília curtas ou longas suportam a maioria do peso da mobília. Isto cria desimpedimento do chão que permite uma melhor limpeza, em muitos casos sem ter que a mover.  Adicionalmente, visto que não é necessário movê-la, as hipóteses de deixar marcas no chão são reduzidas.  Por outro lado, ao limpar a área perto da mobília que está elevada, evita contacto com produtos que podem estragar o acabamento das partes inferiores. Pernas de mobília protegem e poupam muito tempo. 

Mobilidade 

Ao colocar pernas na mobília, a mobilidade da mobília melhora, uma vez que arrastá-la com esta vantagem evita a deterioração da mobília e do chão.   Deve notar que isto também depende do tipo de pernas que são instaladas e o seu material. Algumas não conseguirão aguentar esse movimento.   Contudo, pode ser solucionado com a aplicação de pernas com rodas, claro. Estas vão permitir a deslocação total da mobília de forma confortável e acrescentando um valor estético à totalidade.  

Ajuste das pernas de mobília 

Se quiser modificar o peso da sua mobília de forma simples e ter uma flexibilidade para nivelá-la, a solução está nas pernas ajustáveis.   Este tipo especial de pernas ou acessório que pode ser adicionado, geralmente consiste numa base que é ajustada manualmente e sem inconveniências, com um parafuso. Permite modificar a altura de cada aresta em separado e adaptá-la às irregularidades do chão ou outros fatores.   É importante leva rem conta que a ponta deste acessório ou perna tem um revestimento em silicone ou de borracha, para que não afete o acabamento do chão.  
Decoração  Quando se trata de decoração, as pernas podem acrescentar um enorme valor estético à mobília e divisões. Há uma grande variedade com diferentes formas, acabamentos e materiais, por isso encontrar aquela que melhor se adequa aos seus espaços não será uma tarefa difícil.   Se estiver à procura de um visual moderno, as pernas de metal com um acabamento em crómio destacam-se e fornecem uma estética homogénea. Por outro lado, aquelas feitas de madeira concede uma aparência mais acolhedora.   Um conjunto de pernas devidamente selecionado eleva o visual da sua mobília, por isso é um motivo relevante para começar a usá-las.  

Saúde da mobília e do chão 

Hoje em dia, a maioria das pernas tem protetores nas partes inferiores que previnem arranhões devido aos movimentos gerados quando move a mobília. Este fator é importante, visto que uma das principais causas para marcas em chãos delicados é mobília sem este acessório.   Também seria possível colocar estas borrachas diretamente na mobília. Contudo, ao não a suspender, estará em contacto com o chão, aumentando a sua deterioração em áreas de maior contacto.  

Resistência 

Pernas de mobília estão disponíveis em muitos tipos de materiais, alguns dos quais são mais adequados para determinados usos. Por exemplo: as que são feitas de plástico são muito resistentes à corrosão, perfeitas para espaços no exterior, áreas de elevado impacto ou humidade.   Como alternativa, as que são feitas de ferro são mais resistentes a choques e tendem a suportar mais peso. Geralmente, pode encontrar pernas muito robustas com muita durabilidade.  

Descrição  

As pernas de mobília podem dar um contraste muito positivo às divisões. No entanto, também há a opção de instalar modelos mais discretos ou ocultos que não se destacam tanto e não afetam a estética da sua casa.   Especialmente para mobília de cozinha, há sistemas de perfil que são instalados juntamente com as pernas de mobília para ocultá-las com um acabamento mais uniforme.  
patas mesa emuca

Conclusão: pernas de mobília são uma prioridade em sua casa

Escolher as pernas certas para a sua mobília requer tempo para pensar na aplicação, por isso, é importante considerar a variedade de designs, estilos, materiais e outras funcionalidades. Na Emuca, temos um catálogo muito diversificado de pernas de mobília. Dê uma vista de olhos e contacte-nos se tiver dúvidas.   

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Emuca

screws

When it comes to furniture screws, the variety of models and types is impressive. To the point of being confused which ones are functional for

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: