Portas deslizantes ou dobráveis: o que é melhor?

Em qualquer ambiente, seja doméstico ou empresarial, a escolha de portas é essencial para a correcta distribuição do espaço e sua utilização. Sem dúvida, muitos factores entram aqui em jogo, especialmente quando se escolhe entre portas de correr e portas com dobradiças. Estes dois tipos de sistemas, que são os mais populares. Eles têm grandes diferenças, tais como vantagens e desvantagens. Assim, ao compará-las, é possível estabelecer qual é melhor e em que ocasião cada uma delas é recomendada. A partir da nossa vasta experiência, em Emuca mostrar-lhe-emos qual das duas portas é melhor, afirmando claramente as suas vantagens e aspectos negativos. Desta forma, poderá escolher sem qualquer problema o mais adequado para o projecto que está a desenvolver.
Nueva llamada a la acción

Portas deslizantes ou dobráveis: que tipo é melhor de acordo com as suas vantagens?

Cada tipo de porta tem os seus próprios pontos fortes e fracos, o que depende muito do contexto e das características onde ela está instalada. Portanto, cada aspecto deve ser tratado separadamente ao escolher entre portas de correr e portas articuladas.

Abertura e quanto espaço você precisa

O ponto mais importante é quanto espaço o tipo de porta precisa para conseguir uma abertura total. A este respeito, as portas de correr têm obviamente uma grande vantagem. Este é o principal benefício das portas de correr, pois quando abrem, são posicionadas paralelamente à parede divisória ou são inseridas na mesma. Isto torna-os ideais para espaços pequenos. Por outro lado, portas dobráveis em espaços confinados criam uma passagem incómoda ou dificultam a realização de outras actividades. Finalmente, eles não optimizam o uso do espaço.

Visão entre espaços

Se é uma porta que divide dois espaços, portas de correr proporcionam uma vista mais desobstruída dos quartos, especialmente se for escolhido um sistema de dois painéis. As portas articuladas, por outro lado, são mais difíceis de proporcionar uma visão completa, pois precisam de se abrir completamente sem nada no caminho. Contudo, quando se trata de roupeiros, o oposto é verdade: portas articuladas podem mostrar todo o interior, enquanto portas de correr não podem, porque precisam de se dobrar umas nas outras e ocupar parte da área visual.

Isolamento térmico e acústico

O isolamento térmico é altamente variável, dependendo do modelo de porta basculante ou deslizante que é instalado. Mas em geral, as portas articuladas têm um maior número de aberturas entre as molduras, o que significa que retêm menos calor do que os seus concorrentes. Por outro lado, em termos de isolamento acústico, se a porta deslizante é um modelo que é inserido na parede divisória reduzindo a massa, ela transmite mais ruído. Mas se este não for o caso, terá melhor isolamento do que portas articuladas.

Decoração

Em termos de decoração, as portas de correr estão a ser mais utilizadas pelos seus acabamentos estéticos, com um elevado nível de elegância, minimalismo e uma sensação de amplitude, dado que existem modelos que podem permanecer escondidos. Os sistemas de portas de correr invisíveis têm a sua própria utilidade e grande valor decorativo, especialmente quando são utilizados painéis que contrastam ou são idênticos à divisória. As portas articuladas tornaram-se uma coisa do passado, embora um grande acabamento estético possa ser alcançado com elas, entre a variedade de painéis e modelos, as portas de correr hoje em dia estão mais em sintonia com os estilos e tendências actuais.

Portas deslizantes ou dobráveis: preço de cada sistema

Os preços destes dois sistemas variam muito, dependendo do modelo que deseja comprar. No entanto, geralmente, as portas de correr tendem a ser mais caras. Um aspecto que é totalmente justificado dadas as vantagens que oferecem em múltiplos aspectos, mas é possível encontrar sistemas acessíveis com bons acabamentos, durabilidade e desempenho, em Emuca temos os sistemas.

Então, com dobradiças ou deslizando?

Tudo depende do projecto, factores tais como espaço, orçamento e aplicação são essenciais para determinar a decisão correcta. Quer se trate de um guarda-roupa ou de um quarto, cada um tem os seus pontos fortes. Vale a pena notar que as portas de correr oferecem pontos mais positivos, na maioria dos casos, mesmo no aspecto da vista do guarda-roupa, que pode ser resolvido com um sistema de correr de três painéis, o que proporcionará um maior leque de acções nesta área. O melhor a fazer é estudar as opções que optimizam o espaço, têm um excelente acabamento estético e são confortáveis de usar, isto é o mais importante na experiência do utilizador e do seu cliente.

Encontre no Emuca ferragens para portas de correr ou dobráveis

Quer sejam deslizantes ou dobráveis, estes sistemas podem ser encontrados em Emuca, visitando o nosso catálogo. Com uma variedade de modelos com diferentes acabamentos, materiais e modos de funcionamento. Portas deslizantes com guias inferiores e superiores, e com acessórios para vidro. Além disso, se tiver alguma dúvida, estamos disponíveis para responder através do nosso serviço ao cliente online. Dê aos seus clientes a melhor experiência com os nossos produtos e escolha sabiamente qual é o melhor sistema para cada situação.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: