Reciclagem de mobiliário através da mudança dos seus acessórios

É necessário e satisfatório dar um novo visual ao seu mobiliário doméstico. Mas isto não significa que tenha de o substituir por mobília nova para conseguir este efeito. Com apenas alguns ajustes e afinações, pode ser feita uma mudança substancial. Nesse sentido, a reciclagem de mobiliário é nova, sustentável e importante. E isso pode ser feito com algo tão simples como substituir acessórios antigos. Isto é aplicável quando tem uma peça de mobiliário que não pode ser colocada numa determinada divisão. E se tiver um estilo diferente, você tem de o fazer parecer perfeito. Na Emuca dizemos-lhe o que pode fazer para conseguir uma mudança estética e funcional no seu mobiliário, apenas através da substituição dos acessórios. Mais sustentável, impossível! Uma nova vida para o seu mobiliário.
Nueva llamada a la acción

Reciclar mobiliário é fixar o que não funciona

É normal que, à medida que os anos passam, o mobiliário deixe de funcionar como originalmente funcionava. As rodas ficam presas, os escorregadores saem ou não rolam confortavelmente, as pegas estão soltas… entre muitas outras coisas que podem acontecer com o uso diário. Mas se tudo o resto está bem, porquê mudar toda a peça de mobiliário? Esta é a pergunta inicial que nos leva a encorajá-lo a reciclar mobiliário.

Como reciclar o seu mobiliário? Levar tudo para o zero

Para reciclar mobiliário e dar-lhe uma segunda vida, tem à sua disposição todo o tipo de acessórios que irão substituir as peças antigas que montam o seu mobiliário usando as mesmas tábuas. Um exemplo notável disto são as gavetas de cozinha. Quer queira melhorar o seu desempenho ou o seu desempenho não é o ideal, basta instalar novos guias. Vai parecer ainda melhor do que quando foi instalado pela primeira vez. É também uma boa ideia substituir os excêntricos e os parafusos de fixação para assegurar uma peça de mobiliário rígida e bem montada. Se o mobiliário estiver instável, ele precisa de ser substituído! Com estas ideias pode facilmente trazer de volta à vida mobiliário antigo ou mobiliário com valor sentimental.

Renovar a estética de uma peça de mobiliário

Quando se trata de dar a um móvel um lifting facial, procurando mudar o estilo ou melhorar o que foi danificado ao longo do tempo, pode ser feito com hardware. Desde a base até aos detalhes, estas peças têm o poder de dar uma melhor aparência a qualquer peça de mobiliário. É bom tirar partido disso! Embora possa parecer um pouco exagerado, um armário de cozinha ou gaveta pode mudar substancialmente se as pegas forem renovadas. Não há necessidade de deitar as coisas fora: reciclar mobiliário é simples.

Reciclagem de mobiliário: uma mudança total

Para uma mudança completa, os móveis em questão podem ser descascados, pintados para cobrir o acabamento antigo e podem ser instaladas novas pegas para combinar com o novo estilo. Desta forma, ninguém vai notar que é a mesma peça de mobiliário. Isto também pode ser conseguido mudando os rodízios ou as pernas de uma mesa. Uma mesa destinada a um espaço pode caber perfeitamente em outro num piscar de olhos se forem feitas as alterações certas. É tão fácil como instalar os acessórios certos.

Reciclar uma peça de mobiliário para fazer algo diferente

Como última ideia, existe a possibilidade de modificar uma peça de mobiliário ou um objecto que teve uma função específica noutro tipo de mobiliário através da instalação de acessórios. Parece um desafio, mas há muitos exemplos interessantes – tudo o que é preciso é um pouco de criatividade! Por exemplo, pode fazer uma mesa a partir de uma folha de porta, usando pernas e rodas como suporte. Por outro lado, também é prático usar gavetas de cozinha na vertical com um painel de vidro ou outra tábua em cima para a transformar numa mesa lateral, usando ferragens para a fixar correctamente.

Vantagens da reciclagem de mobiliário através da mudança dos seus acessórios

A primeira e mais notável vantagem é que lhe poupa muito dinheiro, pois não precisa de comprar mobiliário completamente novo. Com um orçamento pequeno pode obter os acessórios desejados e dar ao seu mobiliário o aspecto e função que deseja. Outra característica desta prática é que ela aproveita toda a vida útil que um material pode dar, contribuindo para o meio ambiente. Finalmente, as pessoas tendem a apegar-se a algumas peças de mobiliário porque são confortáveis, guardam uma memória ou fazem parte da sua vida. O que melhor do que usá-las novamente com outros acabamentos excelentes? Em resumo, a reciclagem de mobiliário oferece muitos benefícios para os clientes e fabricantes que a praticam correctamente.
Nueva llamada a la acción

Onde obter o hardware necessário?

Se quiser experimentar estas ideias, na Emuca pode encontrar tudo o que precisa para as levar a cabo. Oferecemos-lhe todo o tipo de hardware, desde peças para montagem, tais como acessórios, pegas, rodas, entre outros. Estamos certos de que encontrará o que procura entre os nossos produtos de reciclagem de mobiliário. E se tiver alguma dúvida, contacte-nos e nós guiá-lo-emos com a nossa sólida experiência em fabrico e design.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: