Rodízios de móveis: porque é que se tornaram indispensáveis?

ruedas emuca
Com o passar dos últimos anos, percebeu-se que os espaços estão a encolher cada vez mais e passamos mais tempo neles. Portanto, estratégias de mobília móvel e flexível ganharam grande popularidade hoje em dia. Isto é possível graças aos rodízios de móveis.   Ter mobília móvel permite-lhe otimizar o espaço e modificar facilmente o arranjo da mobília. Assim, pode adaptar os espaços de acordo com várias necessidades, que, hoje em dia, mudam várias vezes.  A funcionalidade fornecida pela mobília sobre rodízios permite que um espaço seja mais eficaz para diferentes tarefas. Desta forma, atende às necessidades dos membros da casa em cada contexto em particular.   Uma área do tamanho de uma sala de estar pode ser convertida num escritório ou num espaço para fazer exercício físico facilmente. Por outro lado, espaços mais pequenos terão a possibilidade de ter mobília que pode ser integrada com outra mobília, ou posicionada na área de libertação de espaço, onde uma atividade está a ser executada.   Mesas, cadeiras, assentos e outros tipos de mobília, quando são postos em rodízios facilitam mudá-los de espaço e facilitar a limpeza de áreas que, de outra forma, seriam difíceis de limpar.  
Nueva llamada a la acción

O que torna rodízios de mobília essenciais? 

Há vários aspetos que respondem a esta questão. No passado, mobília com rodízios tiveram uma maior presença em escritórios ou locais de trabalho, onde a estética não era um aspeto prioritário. É em espaços domésticos.  Assim, hoje em dia, os acabamentos estéticos mudaram esta tendência, equilibrando o seu uso em espaços domésticos com elevados acabamentos estéticos. Adicionalmente, os materiais protegem o chão, por isso, as desvantagens apresentadas acima foram solucionadas.   As rodas que pode encontrar têm formas e acabamentos decorativos diferentes. Isto permite-lhes não só proporcionar funcionalidade, como também um aspeto decorativo para a mobília, até destacando as divisões onde são colocados.   Adicionalmente, compilámos as vantagens mais importantes de rodízios de mobília.  

Mobilidade 

O principal fator na instalação de rodízios de mobília é atingir a facilidade de movimento, qualquer que seja a justificação. Especialmente em mobília que possa ser pesada, volumosa ou tenha formas específicas, que seria difícil de mover só com as pernas. 

Poupa tempo 

Tempo é a coisa mais valiosa que temos enquanto pessoas. Por causa disto, desperdiçá-lo a limpar ou a alterar espaços com dificuldade não é concebível nos dias de hoje.   Para isto, as rodas são oferecidas como uma solução estética que permite mover e reorganizar em menos tempo qualquer peça de mobília. Adicionalmente, é capaz de o fazer sozinho, é claro.  
ruedas frenos emuca

Saúde 

Levantar mobília pode causar um grande impacto na saúde do nosso corpo. Mobília pesada ou volumosa pode ter um impacto nas costas. Sendo assim, os rodízios oferecem suporte e eliminam a sobrecarga quando quiser mover a sua mobília.  

Resistente 

Os rodízios estão disponíveis para uma variedade de mobília, incluindo mobília pesada. Os materiais a partir dos quais são feitos conseguem aguentar cargas pesadas e permaneceram funcionais durante muito tempo.   Por causa disto, é importante que verifique o máximo de peso da roda, para adquirir uma que esteja em conformidade com as suas necessidades. Com os rodízios certos, pode colocar uma estante ou uma ilha de cozinha em cima deste acessório para otimizar o espaço.  

Variedade e tipos de rodas 

Existem rodízios para cada situação. Se estiver à procura de rodízios para mobília leve, que não se destaquem muito, pode escolhê-los num pequeno tamanho e até há sistemas para os manter ocultos!   Por outros lados, os materiais protegem as superfícies dos chãos. Assim, pode comprá-los em silicone, plástico, borracha, entre outros materiais, que, adicionalmente não geram ruído.  

Travões 

Se quiser que a mobília fique imóvel, há rodas com travões que permitem esta função, garantido que não se move com a força do uso.  

Aplicações essenciais de rodízios de mobília 

Existem algumas aplicações que não pode perder. Melhoram drasticamente a praticalidade dos seus espaços.   Um destes casos é apresentado em estantes de cozinhas. Devido ao seu tamanho grande, peso e variedade de elementos armazenados, a implementação de rodas é indispensável para a sua mobilização.  Escritório, sala de jantar, sala de estar e mesas de cabeceira também beneficiam muito. Ao aplicar rodízios, aumentam o nível de versatilidade dos espaços, especialmente se tiver um tamanho grande.   Se estiver à procura de rodízios de mobília, na Emuca encontra uma grande variedade com acabamentos excelentes. Para além de fornecerem funcionalidade, destacam-se e contrastam com  sua mobília, dando um acrescento à decoração dos espaços. 

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: