Tudo aquilo que precisa saber sobre como instalar luzes LED nos seus projectos

A iluminação LED é a melhor solução para poder completar os seus projectos e conseguir uns resultados profissionais, práticos, agradáveis e funcionais. Mas para isso, é preciso que saiba como fazê-lo adequadamente para optimizar os espaços e o tempo dedicado. Na Emuca queremos explicar-lhe tudo quanto precisa saber sobre como instalar as luzes LED nos seus projectos. Por isso continue a ler e…  tome nota!

Características da iluminação led

A iluminação LED proporciona uma ampla variedade de vantagens que conferem excelência aos seus projectos. E as suas principais características são as seguintes:

Potência

A iluminação LED proporciona uma luz muito mais brilhante, intensa, clara e nítida que as lâmpadas tradicionais, gerando um consumo muito menor ao mesmo tempo que se aumenta o fluxo de luz.

 

Resistência

As luzes LED não têm filamentos, razão pela qual são muito mais resistentes que as luzes tradicionais e suportam melhor qualquer batida ou queda ou subida de tensão. Além disso, ao estar fabricadas com materiais mais resistentes, como o alumínio, a cerâmica ou o PVC, proporcionam uma boa dispersão do calor e têm uma vida útil muito mais longa.

Nueva llamada a la acción

Eficiência

Como já referimos, proporcionam uma luz muito melhor com um consumo muito inferior, têm uma vida útil mais longa e são muito mais resistentes. Tudo isto faz com que a eficiência seja muito superior à das lâmpadas tradicionais e, portanto, a melhor solução para proteger o medio ambiente ao mesmo tempo que melhoramos os nossos projectos.

 

Ecologia

A ecologia, da mesma forma que a eficiência, é uma das prioridades nas que qualquer sector da sociedade deve adaptar-se. E isto porque cuidar do nosso planeta é cuidar de todos e cada um de nós, presentes e futuras gerações.

Por essa razão, as luzes LED são a melhor solução. Já que poupam energia, não emitem infravermelhos nem emissões ultravioletas e, portanto, eliminam a contaminação luminosa.

Cabe destacar, também, que na sua grande maioria são recicláveis, dado que não contêm mercúrio no seu processo de fabrico.

– Pode-lhe interessar: a Emuca continua a apostar pela sustentabilidade –

 

Economia

Para os clientes, o uso de iluminação LED é, além disso, uma forma muito eficaz de melhorar a sua economia. E isto porque conseguem um 90% menos de consumo com uma luminosidade muito maior. Pode parecer que o desembolso económico inicial seja maior, mas sem dúvida fica amortizado por todas as características que já referimos anteriormente.

tiras-led-cocina

Como instalar luzes led: primeiro escolha as fontes de alimentação

Para saber como instalar luzes led, a primeira coisa é desenhar qual será a instalação. Desta forma irá optimizar tempo, espaço e recursos.

Uma vez decidido no papel qual a opção ideal e mais prática, é então o momento de escolher quais serão as fontes de alimentação que irá utilizar e, chegado a esse ponto, poderá continuar em frente com o seu trabalho com uma maior facilidade.

Tendo em conta o comprimento das fitas LED que vai utilizar, será mais simples seleccionar a alimentação adequada e, utilizar o transformador que melhor se adapte a elas. Geralmente costumam ser de 12V e com o transformador poderá liga-las numa tomada de 220V.

Ligar as fitas LED não é complicado sempre e quando se tenha realizado um bom desenho anteriormente. Além disso, existem conectores prefabricados que lhe irão facilitar as ligações.

accesorios-led

Para escolher qual é a fonte de alimentação que necessita, deve previamente conhecer qual é a potência total que se pode ligar à referida fonte e deixar uma margem de rendimento entre o 15 e o 30% para que não funcione continuamente no máximo e assim se consiga prolongar a sua vida útil.

Além disso, deve ter em conta que a fonte de alimentação tem de ser instalada num lugar ventilado que lhe permita dissipar bem o calor produzido.

Prepare a ligação das fitas led

As ligações de fitas LED podem levar-se a cabo de diferentes maneiras, em função do tamanho, do número de fontes que sejam necessárias e dos equipamentos que se estiverem a utilizar. E, também, em função de se se estiver a levar a cabo uma instalação monocolor, se vão ou não reguladas e se a temperatura de cor é RGB ou variável.

tira-led-emuca

Recomendações na instalação de fitas led

É importante que quando levar a cabo a instalação das fitas LED tenhas em conta as seguintes recomendações;

  • Respeite as ligações, já sejam estas em série ou paralelas
  • Não dê corrente antes de levar a cabo a instalação
  • A carga estática pode chegar a afectar significativamente os LEDs, razão pela qual é recomendável utilizar sempre embalagens anti estáticas.
  • Para limpar os LEDs, não se recomenda a utilização de nenhum tipo de líquido.

Vamos a isso! Prossiga com a instalação de luz LED nos seus projectos e consiga os melhores resultados para os seus projectos.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: