Assistência técnica
Queremos tirar as principais dúvidas técnicas que possam surgir acerca do funcionamento dos nossos produtos e dos passos e processos necessários para a sua montagem.
Dobradiças
A principal funcionalidade de uma dobradiça sem mola e a de poder utilizar tictacs para abrir a porta com sistema push, conseguindo desta forma uma abertura mais suave da porta, sem ter a inercia que gera uma dobradiça invertida.Tambem pode ser usada para combinar com dobradiças de fecho suave SOFT em portas que tenham muitas dobradiças e que se deseje acelerar a velocidade de fecho da porta, conseguindo com esta medida faze-lo dado que sao compativeis com toda a familia de dobradiças X91.
Na seguinte tabela pode ver o comprimento que tem o braço das dobradiças sobre a ilharga do modulo:
Os distanciadores ou calços que se utilizam juntamente com as dobradiças tem dois furos para a sua fixaçao ao movel e um terceiro furo para aumentar a resistencia da uniao dobradiça / distanciador. Foi especialmente concebido e desenhado para instalaçoes que requeiram uma maior resistencia como no caso de portas com pistoes e amortecedores.
A quantidade de dobradiças necessarias para cada porta ira depender da largura e da altura da porta, assim como do material no qual a mesma esteja fabricada. Na realidade, pode mesmo variar consideravelmente nalguns casos concretos.O esquema em anexo pode servir de referencia, sendo que L e a distancia existente entre as dobradiças.
Uma vez escolhido o tipo de dobradiça que for usar (recta, meia curva ou curva) tera uma formula para calcular a base ou calço. Esta formula sera do tipo B = 14 + D - S, onde a suas variaveis sao as seguintes: B = Altura da base ou calço. D = Distancia do furo do copo. S = Sobreposiçao da porta em relaçao a ilharga. Exemplo: Temos uma porta com uma espessura de 22 mm, uma sobreposiçao com a ilharga de 15 mm (S) e uma distancia com o furo de 3 mm (D), e alem disso sabemos tambem que a espessura do painel ou aglomerado do modulo e de 16 mm. Como a sobreposiçao e grande, vamos utilizar uma dobradiça recta. A formula da dobradiça recta e a seguinte: B = 14 + D - S. Conhecemos os valores D = 3 e S = 15. Substituindo na respectiva formula temos entao: B = 14 + 3 - 15 = 17 - 15 = 2. Assim sendo B = 2, com a dobradiça recta e a base ou calço de 2 mm o problema fica resolvido.
Em funçao da sobreposiçao podera escolher de entre uma destas dobradiças: Dobradi ça recta: Se quiser sobrepor praticamente toda a ilharga do modulo. Dobradi ça meia-curva: Se quiser sobrepor apenas a metade da ilharga do modulo. Dobradi ça curva: Se quiser que a porta fique completamente embutida e portanto toda a ilharga de modulo ficara a vista.
No seguinte video mostra-se como se monta de uma forma simples a referida dobradiça.
Sim, as dobradiças e calços ja incluem no seu fornecimento os parafusos de Ø4 x 16 mm com o mesmo acabamento titanio.
Dobradiças X71N
Sim, as sobreposições calculam-se com as mesmas fórmulas.
Sim, utilizam os mesmos calços, tanto sem regulação como com regulação excêntrica.
Mecanismos elevatórios
A escolha de um sistema para portas elevavel Agile One depende da altura e do peso da porta do movel. Para tal basta com seguir estes simples passos: 1. Verifique a altura e o peso da porta do movel. 2. Uma vez obtidos os valores devemos calcular a força do compasso F = H * (P + 2 * Pt) sendo: H = Altura da porta em mm. P = Peso da porta em kg. Pt = Peso do puxador ("t" de tirador em espanhol) em kg. Podera seleccionar o sistema elevavel consoante o intervalo no qual se situe a força do compasso F. Sendo o intervalo MEDIUM (medio) entre 500 e 1.500, HIGH (alto) entre 960 e 2.350. Por exemplo, temos uma porta de altura 400 mm e peso de 5 kg, com um puxador que pesa 0,22 kg. A força do compasso seria F = 200 * (5 + 2 * 0,22) = 1.088. Portanto escolheriamos o grau de força HIGH porque esta no intervalo de 960 e 2.350.
No seguinte video mostra-se como se monta de uma forma simples a sistema Agile.
A escolha de um sistema para portas elevavel Agile depende da altura e do peso da porta do movel. Para tal basta com seguir estes simples passos: 1. Verifique a altura e o peso da porta do movel. 2. Uma vez obtidos os valores devemos calcular a força do compasso F = H * (P + 2 * Pt) sendo: H = Altura da porta em mm. P = Peso da porta em kg. Pt = Peso do puxador ("t" de tirador em espanhol) em kg. Podera seleccionar o sistema elevavel consoante o intervalo no qual se situe a força do compasso F. Sendo o intervalo LOW (baixo) entre 580 e 1.250, MEDIUM (medio) entre 960 e 2.040, HIGH (alto) entre 1.800 e 3.500, e EXTRA HIGN entre 3.200 e 9.000. Por exemplo, temos uma porta de altura 400 mm e peso de 5 kg, com um puxador que pesa 0,22 kg. A força do compasso seria F = 400 * (5 + 2 * 0,22) = 2.176. Portanto escolheriamos o grau de força HIGH porque esta no intervalo de 1.800 a 3.500.
Para uma mesma força requerida tanto em portas rebativeis como elevaveis, recomendamos que se utilize um so pistao ou amortecedor para portas de largura inferior a 450 mm, e que se utilizem dois pistoes ou amortecedores para portas com uma largura superior a 450 mm.
Dispomos de uma tabla para o calculo de pistoes ou amortecedores, na qual podera obter uma resposta tendo em conta os dados do seu movel.A escolha ira depender da largura e da altura da porta, assim como do material com a qual a mesma estiver fabricada, e ainda do comprimento do percurso do proprio pistao ou amortecedor.O resultado sera o numero de pistoes ou amortecedores e a força necessaria de cada um deles.
Documentos:
DescarregarO sistema para portas rebativeis Miniwinch pode ser instalado tanto em portas de madeira como de aluminio.Apenas devera ter-se em conta que devera ser montado numa porta tendo em conta a formula: A+13, onde A e a espessura da ilharga do proprio movel (lateral do movel).Por exemplo, se a espessura da ilharga lateral do proprio movel for de 19 mm, a porta devera ser montada a 32 mm.Se o perfil de aluminio tiver por exemplo uma largura de 45 mm, pode igualmente ser montado porque entra dentro do perfil.Alem disso, podemos utilizar a dobradiça Ankor para esta composiçao, porque entraria sem problema.
A escolha de um sistema para portas rebativeis que use um cabo de aço, do tipo Microwinch ou Miniwinch, depende da altura e do peso da porta. Para tal efeito basta com seguir os seguintes passos que sao muito simples:1\. Verifique previamente a altura e o peso da porta do movel a utilizar. 2\. Uma vez obtidos os valores consulte a tabela de selecçao do mecanismo. Em funçao do peso da porta podera escolher um sistema rebativel ou outro. Alem disso a tabela indicar-nos-a o numero de sistemas necessarios para a montagem da referida porta (x 1 ou x 2).
No seguinte video mostra-se como se monta de uma forma simples a sistema Microwinch.
O sistema para portas rebativeis Miniwinch pode ser instalado tanto em portas de madeira como de aluminio.Apenas devera ter-se em conta que devera ser montado numa porta tendo em conta a formula: A+10, onde A e a espessura da ilharga do proprio movel (lateral do movel).Por exemplo, se a espessura da ilharga lateral do proprio movel for de 19 mm, a porta devera ser montada a 29 mm.Se o perfil de aluminio tiver por exemplo uma largura de 45 mm, pode igualmente ser montado porque entra dentro do perfil.Alem disso, podemos utilizar a dobradiça Ankor para esta composiçao, porque entraria sem problema.
No seguinte video mostra-se como se monta de uma forma simples a sistema Miniwinch.
Um quilograma-força ou quilopondio, e a força exercida sobre uma massa de 1 kg vezes a gravidade standard na superficie, que e 9,80665 m / s2. 1 kp = 1 kgf = 1 kg × 9,80665 m / s² = 9,80665 (kg x m) /s² = 9,80665 N Portanto, o quilograma-força ou quilopondio e o que pesa uma massa de 1 kg na superficie terrestre. Isto e, um quilograma-força ou quilopondio equivale a 9,80665 N. O conceito de quilograma-força utilizamo-lo na Emuca para especificar as caracteristicas dos amortecedores ou pistoes no nosso catalogo, mas devemos ter em conta que em determinadas ocasioes pode tanto ser usado um conceito como o outro.
Dispomos de uma tabela para o calculo do peso de uma porta, o qual e necessario para a escolha de compassos e mecanismos basculantes.Dependendo do material da porta, assim como das suas dimensoes, o resultado sera o peso da porta (kg) com o qual podera calcular a força necessaria do compasso correspondente (Kg x cm).
Documentos:
DescarregarMecanismo para portas basculantes Miniwinch
Mecanismo para portas rebatíveis Microwinch
Bússola com absorção de queda SDS abatível
NSDX elevável
Bússola com absorção de queda NSDX de baú
Bússola com absorção de queda NSDX abatível
Pistão elevável para portas elevatorias
Pistão H elevável para portas elevatorias
Pistão abatível para portas basculante
Pistão H abatível para portas basculante
Mecanismo para portas basculantes Miniwinch com tampa
No seguinte video mostra-se como se monta de uma forma simples um pistao elevatorio.
Fechaduras e fechos
No seguinte video mostra-se como se monta de uma forma simples a fecho Push Lite.
Sim, as fechaduras de segurança Revalock levam uma bitola para a sua instalaçao para cada uma das fechaduras e uma folha de instruçoes de montagem por cada embalagem.
No seguinte video mostra-se como se monta de uma forma simples el fecho de segurança Revalock.
O fecho de segurança infantil Revalock para portas e gavetas e ideal para manter a segurança infantil, dado que evita que as crianças possam abrir os moveis. Tambem resulta muito util para instalar em autocaravanas, roulottes e barcos entre outros, garantindo assim sempre o fecho do seu mobiliario.A sua instalaçao e o seu funcionamento e muito simples, um iman (chave) desactiva a fechadura e faz que a mesma se abra. Alem disso oferece a possibilidade de bloquea-lo, de tal formas que deixa de actuar e assim ja nao e necessaria a chace para abri-lo. Muito util quando ja nao e necessario o uso do mesmo.